Iguatu
Mesmo com chuva fina houve queima de fogos em Iguatu
Os católicos de Iguatu mantiveram a tradição, mesmo em número reduzido, e participaram da tradicional missa na Igreja Matriz de Senhora Sant’Ana. A liturgia começou às 23 horas e terminou minutos antes da virada de 2020. Neste ano, por causa da chuva fina que começou por volta das 21 horas, a celebração ocorreu no interior da igreja.
Após a missa, os moradores foram para o lado da Igreja e assistiram à queima de fogos de artifício.
O padre Carlos Roberto Alencar disse que é uma tradição local receber a chegada do ano novo com orações, preces e agradecimentos. “Entregamos a nossa vida nas mãos de Deus e destacamos a promoção da paz entre as pessoas”, pontuou. O sacerdote lembrou que missa marcou o encerramento do ano jubilar dos 300 da chegada da imagem de Senhora Sant’Ana, em Iguatu.

Nos últimos anos, tem diminuído o fluxo de pessoas na última missa do ano por causa do horário, na paróquia de Senhora Sant’Ana. A aposentada, Marli Oliveira, mantém o costume. “É tarde, mas acho bom terminar o ano rezando”, disse. A lojista Márcia Rocha preferiu ir para a missa. “Não quis ir para festa neste ano, preferi vir rezar, agradecer pela saúde e pelo trabalho e depois vou ficar com a família”.
Neste ano, a chuva fina que banhou a cidade afastou muitas pessoas da praça da Matriz de Sant’Ana.
Fonte: Diário Centro Sul
-
Ceará1 dia atrásEleitor discute com presidente de seção e danifica urna eletrônica durante votação em Fortaleza
-
Brasil1 dia atrásAbstenções podem ter impacto no resultado da disputa presidencial no segundo turno
-
Brasil1 dia atrásMais de 1 milhão de eleitores justificaram ausência no segundo turno até as 9h, informa TSE
-
Brasil1 dia atrásSegundo turno tem 58 ocorrências policiais e substituição de 900 urnas no Brasil
-
Brasil1 dia atrásLula e Flávio Bolsonaro votam no segundo turno das eleições 2026
-
Mundo2 dias atrásVacina personalizada contra câncer de pele estimula o sistema imunológico a combater o tumor
-
Brasil2 dias atrásBrasil identifica indícios de minerais como cobre, ouro e prata no fundo do Atlântico
-
Brasil1 dia atrásAPURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2026-SEGUNDO TURNO
