Outros Esportes
Basquete Cearense faz seu último jogo de 2019 pelo NBB neste sábado
Únicos representantes da região nordeste nessa edição do NBB, Basquete Cearense e Unifacisa se enfrentam neste sábado, 28, no jogo que marca o fechamento do primeiro turno e também a última atuação das equipes em 2019. O duelo está marcado para as 16h, na Arena Unifacisa, em Campina Grande-PB.
Os dois clubes chegam para a partida em momentos bem diferentes. Veterano na Liga, o Carcará vive má fase e ocupa a vice-lanterna do torneio, com a campanha de apenas três vitórias e 11 derrotas em 14 partidas. Na sequência de três jogos seguidos que fez em casa este mês, o time cearense venceu o Brasília e depois acumulou duas derrotas seguidas, para o Minas e para o Mogi.
Estreante no NBB, o time paraibano vive uma situação bem mais confortável no Campeonato, ocupando a nona posição, com oito vitórias e seis derrotas em 14 jogos. Apesar do momento estável, o Unifacisa vem de derrota na competição. Em sua última atuação, no dia 14, perdeu em casa para o Minas por 92 a 84. O time de Campina Grande entra em quadra motivado por um lugar no G-8, o que assegura ao time uma vaga na Copa Super 8, torneio de verão que reúne os oito primeiros colocados do primeiro turno do NBB.
Para a partida deste sábado, que será transmitida ao vivo pelo Twitter do NBB, o Basquete Cearense não poderá contar mais uma vez com o ala-pivô Felipe Ribeiro, que segue se recuperando de uma lesão no reto abdominal. Por outro lado, o Carcará, do técnico Dannyel Russo, terá um jogador com motivação especial para a partida: o ala-pivô Sualisson, que é natural de Campina Grande e estará jogando em casa.
Após o jogo contra o Unifacisa, o Basquete Cearense só volta à quadra no dia 15 de janeiro, quando enfrenta o Pinheiros, em jogo marcado para as 19h30min, no ginásio do Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza.
Fonte: O Povo
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias2 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

