Futebol
Guia Mundial 2019: Flamengo volta ao torneio depois de 38 anos buscando o bi
O Flamengo chega ao Catar em busca do seu quarto título em 2019 – tendo vencido o Carioca, Brasileirão e Libertadores – e do bicampeonato mundial. Este ano foi mágico para a equipe carioca, sendo a primeira equipe desde o Santos a ser campeão brasileiro e continental em uma mesma temporada. Após a demissão de Abel Braga do comando técnico da equipe, Jorge Jesus assumiu em junho e teve um desempenho espetacular de 26 vitórias, oito empates e apenas três derrotas.
O retrospecto da equipe brasileira também é justificado pelas excelentes atuações da dupla de ataque Bruno Henrique e Gabigol, juntos eles foram responsáveis por 77 gols. A força ofensiva é uma das principais armas do time em busca do título mundial e deve causar problemas para a defesa do Al Hilal. Tanto na conquista da Libertadores, quanto do Brasileirão, os cariocas tiveram melhor ataque da competição, foram 86 marcados na competição nacional e 24 no torneio continental.
Apesar do ataque do Flamengo ser temido pelos seus adversários, o sistema defensivo composto por Diego Alves, Rafinha, Pablo Marí, Rodrigo Caio e Filipe Luís também se destacou nas campanhas de sucesso desta temporada. No mata-mata da Libertadores foram cinco gols sofridos em sete jogos. Os números do Brasileirão também mostram uma linha defensiva regular, foram 37 tentos em 38 jogos.
A equipe de Jorge Jesus tem como principal característica a imposição de sua filosofia de jogo dentro das partidas, sempre buscando atacar o adversário e manter uma marcação forte para dar poucas oportunidades. A questão tática é um dos trunfos do clube carioca na competição.
Depois de 38 anos, o Flamengo quer chegar ao seu segundo título mundial. A última conquista aconteceu em 1981 contra o Liverpool, em vitória por 3 a 0 com dois gols de Nunes e um de Adílio. A equipe inglesa também está presente no Mundial deste e, caso as equipes avancem em suas respectivas semifinais, a final deste ano será a reedição de 81.
O Rubro-Negro faz sua estreia no Mundial de Clubes nesta terça-feira, 17, às 14h30min, contra o Al Hilal – que eliminou o Espérance nas quartas-de-final. A equipe saudita já foi treinada por Jorge Jesus. Quem levar a melhor na semifinal, enfrenta Liverpool ou Monterrey na decisão.
Fonte: O Povo
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias2 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

