Mundo
Ang Lee diz que indústria chinesa de filmes superará Hollywood em 10 anos
[caption id="attachment_8284" align="alignleft" width="600"]
(Foto:Divulgação)[/caption]O diretor Ang Lee afirmou nesta terça-feira que o cinema chinês vai superar a lucratividade de Hollywood em dez anos, sem ter de se preocupar em atingir públicos em outros idiomas.

(Foto:Divulgação)
“O grupo que fala chinês é provavelmente quatro vezes maior que as pessoas que falam inglês”, explicou o diretor, que participará na premiação do Golden Horse Film Awards em Taiwan.
A 50a. edição do prestigioso prêmio cinematográfico, equivalente ao Oscar do cinema chinês, acontecerá em 23 de novembro, em Taipé.
“Acho que em dez anos talvez nosso mercado será maior do que o mercado de Hollywood. As coisas acontecem naturalmente”, afirmou Lee, nascido em Taiwan, será o presidente do júri este ano.
Os analistas da indústria preveem que a China – que arrecadou cerca de US$ 2,8 bilhões em bilheteria no ano passado, comparado com os US$ 10,8 bilhões – deverá dominar o mercado cinematográfico por volta de 2020.
Fonte: Uol Notícias
-
Ceará6 dias atrásCom campanha acelerada, diferença entre Ciro e Elmano despenca e eleição caminha para empate no Ceará
-
Brasil5 dias atrásVenda de “Ozempic Natural” é proibida pela Anvisa em todo o país
-
Brasil5 dias atrásA Fazenda 18 terá quatro novos participantes com poder de interferir no jogo
-
Iguatu5 dias atrásA GASOLINA DEVE BAIXAR EM IGUATU? VEJA QUANTO O LITRO PODE CUSTAR
-
Iguatu7 dias atrásIguatu realiza audiência pública para discutir o enfrentamento ao trabalho infantil
-
Brasil6 dias atrásGreve dos Correios é aprovada em todo o país por tempo indeterminado
-
Brasil6 dias atrásOperação resgata 479 trabalhadores submetidos à escravidão moderna em agosto
-
Brasil5 dias atrásO Supremo Tribunal Federal (STF) enfrenta o que analistas e agências internacionais classificam como a crise mais grave de sua história interna recente
