Regional
Chuva e vento forte causam estragos na cidade de Jaguaribe no fim da tarde deste domingo
Ventos fortes e chuva intensa e rápida assustaram moradores da cidade de Jaguaribe na tarde deste domingo, 20, por volta das 16h30. A ventania causou estragos: telhados foram arrancados de quadra de esporte, posto de combustíveis e de algumas casas, fio de energia caído, placas de publicidade retorcidas, portas de casas e árvores das ruas e praças foram arrancadas e parte do teto da Igreja Matriz de Nossa Senhora das Candeias foi destruída, causando danos materiais no interior do templo.
Não há informação de ninguém ferido, mas apenas de dano material, de acordo com o 4º Batalhão de Bombeiros Militares, com sede em Iguatu.
Imagens registras por moradores mostram os fortes ventos seguidos de chuva.
A celebração de missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Candeias na noite deste domingo foi suspensa por da destruição de vidros, castiçais e imagens no local. O templo ficou alagado e vidros quebrados espalhados pelo piso.

Luis Antônio Saldanha, servidor público e integrante de movimentos da igreja católica, confirmou que uma porta da igreja foi arrancada, pois o templo estava aberto, e houve estragos de um quadro de vidro que foi arremessado, uma imagem de uma santa foi removida, parte do telhado ficou arrancado, e caíram dois pedaços de detalhes de alvenaria de uma das torres, além de infiltração. “O vento foi muito forte e nunca ninguém viu isso acontecer por aqui”, disse. “A igreja ficou alagada e cheia de vidros”.
“A gente ficou assutado, o vento era muito forte e pensei que ia destruir tudo”, disse o aposentado, Francisco Lima. “Veio de uma vez e fiquei trancado em casa com a família”.
A dona de casa, Marlene Souza, disse que ficou em casa rezando. “Imaginei que as telhas iam arrancar todas e fiquei assutada, mas rezava muito pedindo a Deus para tudo se acalmar”.
O comerciário Luis Guedes disse que nunca tinha visto uma chuva e ventos tão fortes. “Foi muito forte, a praça Juarez Távora ficou muito suja, parte de árvores e telhados foram arrancados e juntou muita água”, disse. Parte do telhado do apartamento de um morador conhecido por Reginaldo foi arrancado.
Fonte: Diário Centro Sul
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

