Regional
Musical festeja 70 anos de Fagner em Orós e em Fortaleza
“Fagner – O Musical”, encenado por alunos da Fundação Raimundo Fagner (FRFagner), apresentará a trajetória de vida e carreira do artista. Em Fortaleza, o espetáculo será realizado em um domingo (13) de outubro (aniversário do artista), às 18 horas, com a participação de jovens da Fundação e regência do maestro Eduardo Júlio Saboya, no palco principal do Cineteatro São Luiz. No repertório estão 12 músicas escolhidas a partir das histórias das letras do artista Raimundo Fagner, que também vai fazer uma apresentação especial após o espetáculo.
Ao todo, são 65 integrantes da Orquestra e Coro entre canto coral, flautas doce, violões e percussão. O musical elaborado pelo projeto pedagógico da FRFagner Aprendendo com Arte, premiado nacionalmente em 2009 na categoria Grande Porte e pelo Itaú Unicef, terá entrada gratuita com os ingressos disponíveis a partir do dia 08 de outubro na bilheteria do teatro. É solicitado para o dia do musical que o público leve junto com o ingresso uma lata de leite em pó, ato simbólico para o acesso livre ao equipamento cultural.
No Centro-Sul do Ceará
O festejo segue para Orós, no mesmo dia, cidade que acolheu um núcleo da Fundação. E com a regência do maestro Raimundo Nonato, coordenador do núcleo musical, os estudantes vão se apresentam com um Concerto para os Oroenses, às 19 horas, na principal Praça Matriz da cidade.

Linha do tempo
Presidente da Fundação Social Raimundo Fagner, o homenageado completa em 2019, 45 anos de uma brilhante carreira, repleta de sucessos que fazem parte da história da música nacional. Além da poesia romântica, as canções de Fagner contam com sensibilidade histórias sobre realidades múltiplas dos povos do Ceará adentro, de gente acostumada a intempéries sociais e climáticas que abraça o presente com garra e tem esperança de um futuro sempre melhor.
A Fundação, por sua vez, investe em projetos culturais alicerçados na arte-educação, e destinados a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Ao longo de 18 anos de atuação, essa metodologia tem demonstrado o enorme poder transformador da arte nos processos de resgate e desenvolvimento social, além de alavancar, nos jovens participantes do programa, o potencial de atuação em atividades culturais. O Grupo 3 Corações é o parceiro mantenedor da Fundação Raimundo Fagner.

Fonte: Diário Centro Sul
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

