Regional
Unidade Móvel de Enfrentamento a Violência Contra a Mulher chega a Várzea Alegre no próximo dia 16
A vice-presidente da Câmara de Vereadores de Várzea Alegre, Dra. Luciana Rolim, informou que a Unidade Móvel de Enfrentamento a Violência Contra a Mulher chega à cidade no próximo dia 16 de setembro para realizar atendimentos às moradoras. O projeto é executado pela Secretaria Estadual de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos visando ao combate e prevenção à violência contra as mulheres no Ceará.
A Unidade Móvel realiza atendimento com assistente social e da psicóloga; roda de conversa; acolhimento; encaminhamentos para órgãos da rede de enfrentamento à violência contra a mulher, tais como Delegacia de Defesa da Mulher, Centro de Referência da Mulher, Centro de Referência em Assistência Social (Cras), e Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas).
Dra. Luciana disse que, além destes serviços, há oferta de ações de saúde, como aferição de pressão, verificação de taxa de glicose e serviços da assistência social, como atualização e cadastro do NIS e do Bolsa Família.
O ônibus, especialmente equipado para atender mulheres em situação de violência, é adaptado com duas salas onde atua uma equipe multidisciplinar treinada para a escuta das denúncias.
O objetivo é levar às mulheres os serviços especializados da Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência, seguindo os eixos do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres.
A vereadora destacou o apoio do vice-prefeito Dr. Fabrício Rolim e do deputado estadual, Marcos Sobreira.
Fonte: Diário Centro Sul
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias3 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias3 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

