Ceará
Inscritos do Minha Casa Minha Vida no Ceará passam a noite em fila para entregar documentação
Cearenses inscritos no Programa Minha Casa Minha Vida passaram a noite aguardando atendimento em frente à sede da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), na cidade do Crato, no cariri cearense. Na manhã desta quarta-feira (28), centenas de pessoas ainda estavam na fila para entregar a documentação necessária para concorrer a uma unidade do Programa.
A fila se formou após a prefeitura convocar cerca de 1.500 pessoas a comparecerem na SMTDS para apresentar a documentação exigida pelo programa. Após essa etapa, ocorre o sorteio das unidades. Ao todo, serão distribuídas 982 casas do Residencial São Bento I e II, localizados no Bairro Vila São Bento.
A vendedora Poliana Gregório diz que chegou ao local às 23h de terça-feira (27) e a fila já estava formada. “Algumas pessoas chegaram aqui de manhã e eu acredito que elas nem não vão ser atendidas. A gente merendou, teve gente que trouxe até café, suco, eu jantei aqui. Tudo para conseguir a ficha”, relata. A principal reclamação de Poliana é a falta de organização.
A também vendedora Jaqueline Tavares alega que estava na fila desde a manhã de terça. Aguardando atendimento e com uma criança de colo, ela tentou conseguir uma ficha prioritária, mas não foi atendida. Para passar a noite do local, ela deixou o filho na casa da avó, mas de manhã cedo a criança voltou para a fila com ela. “Ontem eu vim cinco horas da manhã e não fui atendida. Tivemos que madrugar para tentar conseguir a ficha”, conta.
A SMTDS informou que o limite diário de atendimento é de 80 pessoas. As fichas são distribuídas por ordem de chegada. Segundo a secretaria, não há necessidade da espera, uma vez que todos serão atendidos e o prazo para entrega dos documentos ainda pode ser prorrogado. Essa é a primeira lista de convocação e as 1.500 pessoas têm até 20 de setembro para se apresentarem ao órgão.
Fonte: G1 Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

