Ceará
Número de homicídios no Ceará diminui 53% no primeiro semestre de 2019
Dados apresentados nesta terça-feira, 2, informam que os números de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) diminuíram 53,6% no Ceará no primeiro semestre de 2019 quando comparado com o mesmo período de 2018. De acordo com o levantamento realizado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a redução representa 1.275 vidas salvas entre janeiro e junho.
A maior queda foi em Fortaleza, com redução de 57,7% dos casos – foram de 780 em 2018 para 330 neste ano. A Secretaria destaca que durante 33 dias, nesses seis meses, a Capital não registrou qualquer homicídio. Nos demais territórios, o Interior Norte apresentou redução de 54,4%, seguido da Região Metropolitana (- 51,6%) e do Interior Sul (- 48,5%).
Dados sobre o mês de junho
Conforme os dados colhidos pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública do Estado do Ceará (Supesp), o mês de junho apresentou uma média de 5,6 vítimas diárias no Ceará. Em Fortaleza, os crimes foram de 121 em 2018 para 53 em 2019, uma média de menos de dois por dia. Ainda de acordo com o levantamento, todas as regiões do Estado apresentaram redução do índice, sendo a maior queda no Interior Sul cearense (- 59%).
Fonte: O Povo
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

