Regional
Cedro celebra São João Batista e mantém tradição de fogueira na madrugada
Católicos da cidade de Cedro, na região Centro-Sul do Ceará, participaram na manhã deste domingo, 23, de programação dos festejos alusivos ao padroeiro São João Batista. Houve caminhada e corrida com a participação de centenas de devotos e de atletas.
O pároco Ademar Alves destacou o aspecto do esporte e da qualidade de vida dos moradores na saúde dos participantes. “Amplia e enriquece a nossa programação”, observou.
Neste ano, a corrida foi novidade, segundo destacou o secretário de Esportes Clériton Júnior. “Essa foi a primeira corrida e o evento integra a programação de acordo com um projeto de lei aprovado na Câmara de Vereadores”, frisou o secretário. “Todos os anos, teremos esse evento”.

O prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, e a primeira-dama, Ana Clécia, participaram da corrida de 5 km de percurso pelas ruas da cidade, juntamente com atletas da cidade e da região.
Há um barracão cultural com venda de comidas típicas para os moradores.
Fogueira
Na madrugada deste domingo, 23, véspera de São João, moradores participaram de celebração campal ao lado da antiga estação ferroviária e para manter a tradição uma grande fogueira foi acesa, ao lado, como forma simbólica de penitência e de homenagem ao santo padroeiro.
“A fogueira é uma tradição que é mantida a cada ano e os devotos participam com entusiasmo”, frisou o padre Ademar Alves.
Procissão
Nesta segunda-feira, 24, é feriado em Cedro. Haverá celebração de missa solene na Igreja Matriz e no fim da tarde procissão pelas ruas do centro da cidade com a participação de milhares de fieis.
A programação desta segunda-feira inclui momento de adoração e louvor para saúde e libertação com o padre Monteiro, de Juazeiro do Norte.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

