Iguatu
Tribunal de Contas dos Municípios promove encontro regional


O Tribunal de Contas dos Municípios, TCM, realizou, na manhã dessa terça-feira, mais uma edição dos encontros regionais, que visam esclarecer sobre as ações do Tribunal, bem como orientar aos gestores sobre como conduzir os trabalhos nas contas municipais para evitar conflitos com a lei.


O Tribunal de Contas dos Municípios, TCM, realizou, na manhã dessa terça-feira, mais uma edição dos encontros regionais, que visam esclarecer sobre as ações do Tribunal, bem como orientar aos gestores sobre como conduzir os trabalhos nas contas municipais para evitar conflitos com a lei.
Na ocasião estiveram presentes, além dos representantes do Governo do Estado e do TCM, representantes da administração municipal de vários municípios da região. Prefeitos de cidades vizinhas, como Raimundo Luna, de Jucás, Fátima Gomes, de Quixelô e Jaime Junior, de Icó, juntamente com suas equipes da administração, estiveram presente. Outros municípios estiveram representados por secretários, como foi o caso de Acopiara, que esteve representada, entre outras pessoas, pelo secretário de cultura Hélio Gomes.
A admistração de Iguatu esteve também presente. O prefeito Aderilo Alcântara esteve compondo a mesa de autoridades na abertura do evento, juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores, Bandeira Junior. Em suas falas eles ressaltaram a importância dos esclarecimentos oferecidos pelo Tribunal para evitar conflitos futuros. Muitos secretários da administração de iguatuense também estiveram presentes, como José Roberto Duarte, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, e Diana Mendonça, da Cultura.
Os Encontros Regionalizados são uma iniciativa do Tribunal de Contas dos Municípios, sendo realizados de maneira a ter a maior abrangência possível. Segundo o presidente do TCM, Francisco Aguiar, o objetivo é alcançar as administrações de todos os municípios do Estado, sendo dividos em 15 regiões. Para ele, muitas vezes os conflitos com o Tribunal são originários de falta de conhecimento nos procedimentos legais. Segundo ele, esses cursos são uma forma de evitar transtornos para ambos os lados.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

