Futebol
Enderson Moreira vai manter a base do time na estreia contra o CSA
A primeira missão do Ceará na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro acontece em meio ao processo de transição após resultados negativos, eliminações, perda de título estadual e queda do treinador Lisca. Com menos de uma semana de trabalho, o novo técnico, Enderson Moreira, vai manter a base da equipe para a estreia contra o CSA-AL na primeira rodada do Brasileirão, neste domingo, no Castelão.
Apesar do pouco tempo hábil para implantar sua filosofia de jogo, a expectativa é de que Enderson potencialize o poder ofensivo da equipe. Na coletiva de apresentação, o técnico deixou claro que gosta de atuar pra frente, ter a posse de bola e buscar a ofensividade.
Em termos de mudanças na escalação, por enquanto, devem ocorrer de forma discreta para a estreia diante do Azulão. “A gente deve manter a base do time que vinha jogando. Não gosto de fazer tantas mudanças. Não é inteligente da parte de um treinador fazer isso num momento de mudança. Um detalhe ou outro podemos fazer”, explicou o treinador mineiro.
Para dar o pontapé na elite do futebol nacional, Enderson não poderá contar com três peças importantes do setor ofensivo, Juninho Quixadá, Felipe Baxola e Wescley, todos entregues ao Departamento Médico (DM). O volante William Oliveira também é desfalque por contusão. Entretanto, o novo técnico alvinegro ressaltou a força do grupo, que não costuma ficar se lamentando por ausências.
“Temos elenco capacitado para defender nossas cores. Enalteço que está entrando, quem está aqui e apto para jogar”, afirmou.
Com dois treinos abertos e dois fechados desde que chegou, Enderson tentou passar a sua organização tática para o time. “Já conseguiu uma ideia do que a gente quer em termos ofensivos. Ideia que eu tenho não é fácil de ser implantada. Jogador tem que se libertar de algumas amarras, de coisas mais tradicionais. Penso o posicionamento (de maneira) diferente. Tenho conversado com eles de forma setorizada”, explicou.
Para o início no Brasileirão, o Ceará já oficializou dois reforços: os atacantes Mateus Gonçalves e Bergson. O primeiro se apresenta hoje em Porangabuçu e não deve ser relacionado. O segundo treina com o elenco desde quarta-feira e deve aparecer como opção no banco contra o CSA. Ambos estão regularizados.
O centroavante Bergson foi apresentado oficialmente ontem. O jogador vinha atuando normalmente em seu ex-clube, o Athletico-PR.
“Fiquei muito motivado na chegada, era um interesse antigo (do Ceará). Sabendo disso, a gente chega mais contente para dar o melhor”, comentou o atacante.
Fonte: O Povo
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias2 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

