Regional
Sede do TRT/CE fica iluminada na cor rosa para incentivar combate ao câncer de mama
[caption id="attachment_7001" align="alignleft" width="500"](Foto:Divulgação)[/caption]O movimento mundial de combate ao câncer de mama, conhecido como Outubro Rosa, ganhou a adesão do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE).
(Foto:Divulgação)
Durante o mês de outubro, a fachada do prédio sede do Tribunal, localizado na Avenida Santos Dumont, ficará iluminada na cor rosa como forma de chamar a atenção da população para a campanha. Este é o segundo ano que a Justiça do Trabalho do Ceará participa do movimento.
O Outubro Rosa tem o objetivo de estimular a participação da população, empresas e órgãos públicos na prevenção e combate ao câncer de mama. Em Fortaleza, a campanha foi lançada no Instituto José Frota (IJF) dia 1º de outubro. Durante o mês serão realizadas várias ações de conscientização, com palestras, atos públicos e mutirões de serviços. Prédios públicos e pontos turísticos da Capital serão iluminados na cor rosa.
No TRT/CE, a Divisão de Assistência aos Servidores promoverá ações com o objetivo de prevenir, monitorar e controlar danos à saúde dos servidores. Serão distribuídos materiais informativos sobre prevenção ao câncer e adesivos com o símbolo da campanha. Medição da pressão arterial, teste de glicemia, palestras e passeio ciclístico também estão na programação.
Para marcar a campanha internamente, a intranet, portal de acesso exclusivo dos servidores, exibirá detalhes na cor rosa durante o mês de outubro.
O câncer de mama é o segundo mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres, respondendo por mais de 20% dos casos novos a cada ano. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, este ano, 479 pessoas foram diagnosticadas com câncer de mama em Fortaleza e outras 700 devem descobrir que têm a doença. No Ceará, de acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, a previsão é que mais de 1.700 pessoas desenvolvam a doença em 2013.
Fonte: Assessoria de Comunicação
-
Brasil2 dias atrásFelca se pronuncia após críticas por vídeo sobre fobia social e bullying
-
Ceará2 dias atrásZenir recusou propostas de compra de Magazine Luiza e Casas Bahia, afirma direção
-
Brasil2 dias atrásFelipe Neto se casa com Juliane Carvalho em cerimônia intimista no Rio de Janeiro
-
Brasil2 dias atrásEntidades orientam trabalhadoras domésticas a denunciar assédio eleitoral antes do segundo turno
-
Ceará4 horas atrásEleitor discute com presidente de seção e danifica urna eletrônica durante votação em Fortaleza
-
Ceará2 dias atrásVenda de bebidas alcoólicas será liberada no Ceará durante o segundo turno das eleições
-
Ceará2 dias atrásGalpões logísticos no Ceará têm 99% de ocupação e espaço disponível cai para 0,81%
-
Brasil3 horas atrásMais de 1 milhão de eleitores justificaram ausência no segundo turno até as 9h, informa TSE
