Iguatu
Chuvas deixam parede do Trussu em situação mais precária
As últimas chuvas, embora reduzidas, contribuíram para deixar em situação mais precária a parede do açude Trussu, em Iguatu, que acumula 3,5%.
A parede do Trussu apresenta buracos, rachaduras e muita vegetação nativa dos dois lados.
Recentemente, engenheiros do Dnocs visitaram o reservatório e fizeram levantamento da situação da parede e do sangradouro. O Trussu é um açude federal, administrado pelo Dnocs. Tem capacidade de acumular 280 milhões de metros cúbicos.
A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) contratou uma empresa para realizar serviço de roço, mas o trabalho nunca começou e o contrato foi cancelado.
Os moradores do distrito de Suassurana e do entorno do açude reclamam da situação em que se encontra a parede. O fluxo diário de caminhões pipa contribui para aumentar os buracos e os lameiros na via de acesso à bacia do reservatório para retirada de água, por meio da Operação Pipa e abastecimento de localidades rurais da região.
Um motorista gravou um vídeo, que circula nas redes sociais, sobre a situação da parede e faz uma narrativa em tom de desabafo.
Assista o vídeo:
Fonte: Diário Centro Sul
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

