Ceará
A pedido de Camilo, Moro autoriza Força Nacional no Ceará por mais 30 dias

Foi autorizado na manhã desta sexta-feira (8), pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, a prorrogação da permanência da Força Nacional no Ceará por 30 dias. Desde o dia 4 de janeiro, 400 homens da Força Nacional reforçam o patrulhamento de vias e ações de inteligência no estado.
A autorização é uma resposta de Moro ao pedido do governador Camilo Santana. Segundo o ministro, a atuação da Força Nacional ajudou a reduzir ações de grupos criminosos, além de garantir ordem e proteção à população do estado.
Em ofício enviado ao governador Camilo Santana, o ministro Sergio Moro ressalta que a atuação da Força Nacional em conjunto com as forças de segurança estaduais promoveu uma redução das ações causadas pelos grupos criminosos, restaurando a lei, a ordem e protegendo a população cearense.
De acordo com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante os próximos 30 dias será feito um plano de desmobilização gradativa, de acordo com avaliação da Secretaria Nacional de Segurança Pública.
Fonte: Ceará Agora
-
Noticias2 semanas atrás
Mais de 130 mil eleitores do Ceará correm risco de ter título cancelado; regularização vai até 19 de maio
-
Noticias1 semana atrás
MEC atualizou as regras para a oferta de cursos de educação a distância (EaD) de ensino superior
-
Americando1 semana atrás
AMERICANDO: O cheiro do meu avô
-
Noticias2 semanas atrás
XIII Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos, em Fortaleza, tem inscrições gratuitas abertas
-
Noticias2 semanas atrás
Chuva de 137 mm interdita rodovia, alaga parque de vaquejada e isola moradores em Tauá
-
Iguatu1 semana atrás
Iguatu tem novo momento de vacinação contra a gripe e alerta para casos de dengue
-
Noticias1 semana atrás
Desmatamento no Ceará cresce 23,5% em 2024 e estado entra no top 10 dos que mais desmatam no Brasil
-
Noticias2 semanas atrás
Jovem de 21 anos morre afogada durante passeio com amigos na zona rural de Quixeramobim