Política
Projeto propõe instituir a Semana Estadual de Desarmamento
[caption id="attachment_6481" align="alignleft" width="600"]
Deputada Mirian Sobreira Foto: Paulo Rocha[/caption]Com a leitura do expediente da sessão plenária desta sexta-feira (13/09), começou a tramitar, na Assembleia Legislativa, o projeto de lei n° 205/13, de autoria da deputada Mirian Sobreira (PSB). A matéria quer instituir a Semana Estadual de Desarmamento. Se a proposição for aprovada, a semana passará a ser comemorada anualmente, a partir de 24 de outubro.

Deputada Mirian Sobreira Foto: Paulo Rocha
De acordo com a autora, dados da Organização das Nações Unidas (ONU) revelam que os gastos militares mundiais com armamento ultrapassaram US$ 1,5 trilhão. Segundo a deputada, o levantamento também aponta que o licenciamento para o uso de armas de fogo legalizadas, em nível mundial, equivale a aproximadamente 640 milhões, sendo que dois terços desse montante estão nas mãos da sociedade civil.
Para Mirian Sobreira, estimular a cultura de paz e da não violência, a partir do engajamento do cidadão na Semana Estadual do Desarmamento por meio da redução de armamento, é tarefa precípua e necessária. “Contamos com o apoio dos ilustres pares desta Casa para a aprovação desse projeto e, consequentemente, para a redução da violência e dos acidentes domésticos ocorridos em razão da utilização de armas de fogo”, declarou.
Fonte: Agência de Notícias da Assembleia / Foto: Paulo Rocha
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

