Ceará
Ceará é estado que mais cresce na exportação de massas, aponta pesquisa
Aumento foi cinco vezes maior do que os valores do mesmo período de 2017.
O Ceará é o estado que mais cresce na exportação de massas, segundo dados do estudo Ceará em Comex, elaborado pelo Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).
Segundo a pesquisa, os números colocam o Ceará como o quinto maior estado exportador do segmento no Brasil e o que mais cresceu dentre as unidades federativas do país.
O crescimento nas vendas externas do setor pode ser explicado pela exploração de novos mercados, como Venezuela, Angola, Colômbia e Chile, principais destinos atualmente das massas cearenses, e que não compravam os produtos em 2017.
Ainda de acordo com o estudo, o crescimento é cinco vezes maior do que os valores do mesmo período de 2017, elevando as exportações do setor de massas cearense no primeiro trimestre desse ano à marca de US$ 625,9 mil.
Sob o âmbito das importações, o Ceará ocupa a quarta posição entre os estados brasileiros, com o valor de US$ 41,9 milhões. A Argentina continua sendo o maior fornecedor de trigo, representando a totalidade do valor importado pelo Ceará.
Fonte: G1
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

