Iguatu
Crianças homenageiam militares pelo ‘Dia do Soldado’
[caption id="attachment_5936" align="alignleft"]
Capitão Oliveira, comando interino Batalhão recebe homenagem em nome da corporação[/caption]Os militares do 10º Batalhão da Polícia Militar de Iguatu, da guarnição do Corpo de Bombeiros, Serviço Militar e Polícia Civil foram homenageados antecipadamente na manhã da sexta,23 por crianças da Educação Infantil, das escolas, Modelo de Iguatu e Colégio Pólos, por ocasião do ‘Dia do Soldado’ comemorado no domingo, 25 de Agosto.
Os militares do 10º Batalhão da Polícia Militar de Iguatu, da guarnição do Corpo de Bombeiros, Serviço Militar e Polícia Civil foram homenageados antecipadamente na manhã da sexta,23 por crianças da Educação Infantil, das escolas, Modelo de Iguatu e Colégio Pólos, por ocasião do ‘Dia do Soldado’ comemorado no domingo, 25 de Agosto.
As crianças foram levadas pelos professores e coordenadores pedagógicos das duas escolas e homenagearam os militares com a entrega de placas condecorativas e apresentações. Uma operação cuidadosa que envolveu vários professores, automóveis e ônibus, no transporte dos pequeninos até o 10º Batalhão da PM, onde os militares receberam as homenagens. Poesia, canto, demonstrações com uniforme militar e entrega de comendas.
Algumas crianças da Escola Modelo estavam uniformizadas de militares, como forma de também prestar homenagens aos homens e mulheres que estavam diuturnamente à serviço da segurança e proteção do cidadão. A Escola Modelo também levou a banda Fanfarra, orquestrada pelo professor Elder Costa, com a participação dos alunos do Ensino Fundamental, que tocaram o Hino Nacional. A banda municipal, maestro Manoel Ferreira Lima também participou das homenagens. Mais cedo, as crianças do colégio Pólos, participaram da cerimônia de hasteamento do pavilhão nacional.
O comandante interino do Batalhão, Capitão Oliveira agradeceu as homenagens. Ele disse que o gesto de uma criança, ao prestar uma homenagem é algo que devemos lembrar para toda vida. “Hoje estamos vivendo uma manhã de muita alegria, festa, emoção, algo que vamos guardar quando essas duas escolas, Modelo e Pólos lembraram de nos homenagear, algo simbólico, mas que nos emociona muito”, encerrou.
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu6 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

