Iguatu
FECLI e IFCE ofertam oficina básica de Libras
Nos dias 02 e 03 de abril a Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu da Universidade Estadual do Ceará (FECLI/UECE) juntamente com o campus de Iguatu do Instituto Federal de Educação (IFCE) vão ofertar oficinas básicas de Língua Brasileira de Sinais (Libras), com carga horária de 4 horas para interessados da comunidade externa e interna.
Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário online http://goo.gl/Drx8Xe, que ficará disponível a partir do meio-dia do dia 22 de março de 2018, e será encerrado no dia 26 do mesmo mês, às 23h59min. O resultado será divulgado no dia seguinte (27), por correio eletrônico e redes sociais. As oficinas serão realizadas nos dias 02 e 03 de abril de 2018, com turmas no Campus Multi-institucional Humberto Teixeira e no IFCE, Campus de Iguatu, na unidade Areias.
Ao todo serão disponibilizadas 75 vagas, distribuídas da seguinte forma: 45 para três turmas que farão as oficinas no Campus Multi-institucional Humberto Teixeira, e 30 para turmas que farão as oficinas no Campus do IFCE, na unidade Areias. As vagas serão preenchidas conforme a ordem de inscrição, e não é necessário ter tido qualquer experiência ou estudos anteriores em Libras.
INSTRUTORES SURDOS
As aulas serão ministradas por pessoas surdas. Isso porque as oficinas básicas fazem parte das atividades de encerramento de um curso para formação de instrutores surdos, estabelecido pela parceria entre Associação dos Surdos de Iguatu (ASI), UECE/FECLI e IFCE. O objetivo dessa capacitação foi de ajudar a inserir pessoas surdas no mercado de trabalho, que agora poderão atuar ministrando aulas em cursos de Libras.
SERVIÇO
OFICINA BÁSICAS DE LIBRAS
Inscrições: 22/03 a 26/03 de 2018
Link para inscrição: http://goo.gl/Drx8Xe
Divulgação do resultado de inscrições: Dia 27/03
Critério de seleção: Ordem de inscrição
Período de oficinas: 02 e 03 de abril de 2018
Horários e turmas:
Turma A: das 18h30~20h30 – no Campus Multi-institucional Humberto Teixeira (15 vagas);
Turma B: das 09h10~11h10 – no Campus Multi-institucional Humberto Teixeira (30 vagas)
Turma C: das 18h20~20h20 – no IFCE, unidade Areias (30 vagas)
Carga horária: 4h
Para maiores informações:
(88) 9.9611-1718 – Professora Diná Souza (UECE)
(88) 9.9793-1500 – Professor Cristian Santos (IFCE)
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes4 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D
-
Iguatu2 semanas atrásMP apura supostas irregularidades em contrato de R$ 9 milhões para reforma de escolas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásCom dados defasados de 2024, IPEA divulga Atlas da Violência.Em 2026, Fortaleza vive queda histórica de homicídios
-
Artigo3 semanas atrásCOLUNA DIREITO E CIDADANIA: Violência sexual contra crianças e adolescentes NO BRASIL
-
Brasil2 semanas atrásCandidatura bolsonarista trata prisão de Cláudio Castro como questão de tempo após avanço das investigações da PF

