Ceará
Funceme prevê chuvas em todo o Ceará no feriado de São José
O cearense, principalmente o habitante do Interior do Estado, é conhecedor da seca: da vegetação amarronzada porque morta, da água gasta a conta-gotas. Mas quando chega março – para os católicos, o dia 19 de São José, de forma mais precisa –, a tristeza cede espaço à esperança. Neste ano, a fé une-se à meteorologia e ambas preveem: o feriado desta segunda-feira pode ser de chuvas em todas as regiões do Ceará, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
A esperança da previsão é ainda mais bem-vinda depois de um fim de semana predominantemente seco no Estado. De sábado (17) para domingo, conforme monitoramento da Funceme, choveu em apenas três municípios cearenses, e quantidades consideradas baixas: Amontada, com 8 milímetros; e Catunda e Pentecoste, com 2mm cada uma.
Para a terça-feira (20), porém, não cabe tanto otimismo: segundo prevê a fundação, o céu deverá permanecer parcialmente nublado, com possibilidade de chuvas apenas no litoral e na Região do Cariri, a cerca de 490km de Fortaleza.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Ceará3 dias atrásZenir recusou propostas de compra de Magazine Luiza e Casas Bahia, afirma direção
-
Ceará22 horas atrásEleitor discute com presidente de seção e danifica urna eletrônica durante votação em Fortaleza
-
Brasil3 dias atrásFelca se pronuncia após críticas por vídeo sobre fobia social e bullying
-
Ceará3 dias atrásVenda de bebidas alcoólicas será liberada no Ceará durante o segundo turno das eleições
-
Brasil3 dias atrásFelipe Neto se casa com Juliane Carvalho em cerimônia intimista no Rio de Janeiro
-
Brasil3 dias atrásEntidades orientam trabalhadoras domésticas a denunciar assédio eleitoral antes do segundo turno
-
Ceará3 dias atrásGalpões logísticos no Ceará têm 99% de ocupação e espaço disponível cai para 0,81%
-
Brasil22 horas atrásAbstenções podem ter impacto no resultado da disputa presidencial no segundo turno
