Iguatu
Prefeitura e Upa realizam Curso Avançado em Atendimento a Pacientes gravemente enfermos

Com o título “Curso Avançado em Atendimento a Pacientes Gravemente Enfermos”, a capacitação promovida pela Secretaria da Saúde do Município em parceria com o Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) 192 Ceará aconteceu nos dias 23, 24 e 25 deste mês, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Iguatu.
O objetivo do curso foi qualificar os profissionais enfermeiros e técnicos de enfermagem da UPA. De acordo com a diretora administrativa da unidade, Alessa Macario, a perspectiva é que esse curso cumpra com o seu importante papel na qualificação da equipe de enfermagem, com vistas à consolidação da qualidade dos serviços prestados à população de Iguatu.
Participaram da capacitação 10 enfermeiros e 12 técnicos de enfermagem – equipe completa do setor na unidade. A ideia é que esses profissionais estejam prontos para o atendimento a pacientes graves. A UPA de Iguatu foi inaugurada em 2014, mas a sala vermelha, destinada a pacientes mais graves, nunca havia sido ativada, passando a funcionar somente agora no mês de novembro deste ano. “Agora, com a equipe mais qualificada para o serviço, podemos garantir atendimento a pacientes graves”, ressaltou Macario.
-
Videos4 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 28/03/2025 – Como consegue trabalhar em 3 empregos (dois na Prefeitura) e ainda ser vereador?
-
Videos5 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 27/03/2025 – A novela da coleta de lixo: Será que tem “jabuti” na história?
-
Videos6 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 26/03/2025 – Coleta de lixo em Iguatu começa antes de contrato ser fechado, com custo previsto de R$ 3,2 milhões
-
Videos20 horas atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 31/03/2025
-
Videos4 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 28/03/2025
-
Videos4 dias atrás
AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 28/03/2025
-
Iguatu7 dias atrás
Roberto Filho ignora decisão judicial ao empregar 483 apadrinhados, burlando concurso público
-
Iguatu5 dias atrás
MPCE apura denúncias de negligência na Unidade de Acolhimento Institucional de Iguatu