Iguatu
Unidade Iguatu do Sesc promove discussão sobre o envelhecimento
Com o objetivo de estimular e potencializar o protagonismo das pessoas idosas, o Sesc*, braço social do sistema Fecomércio-CE, realiza, nos dias 30/11, 1/12 e 2/12, a XXI Semana Social do Envelhecimento na Unidade Iguatu do Sesc. Com o tema “Família, velhice e envelhecimento”, o evento busca proporcionar espaços para o exercício da cidadania e compartilhamento de saberes sobre o envelhecimento.
A programação é diversificada e as atividades contam com palestras, apresentações artísticas e atividades de integração. O evento é voltado para os participantes do Trabalho Social com Idosos (TSI) do Sesc, mas qualquer pessoa pode participar da Semana, a exemplo dos familiares dos idosos, estudantes e profissionais interessados na temática.
A Semana Social do Envelhecimento é uma oportunidade para esclarecer sobre a importância do engajamento do idoso assim como a sua contribuição ativa na sociedade. Durante as atividades são discutidos temas importantes cuidados com a pessoa idosa e a relação familiar, além de ser o momento de comemoração pelo trabalho interdisciplinar do Sesc com os inscritos do TSI durante todo o ano.
Programação
Data: 30/11/17
Local: Unidade Iguatu do Sesc
Horário:19h
Atividade: Abertura da XXI Semana Social do Envelhecimento
Apresentação Cultural do grupo TSI da Unidade Iguatu do Sesc.
Data: 1/12/17
Local: Unidade Iguatu do Sesc
Horário: 8h
Atividades: Formação profissional para técnicos que trabalham com idosos.
Apresentação Cultural do grupo TSI da Unidade Iguatu do Sesc.
Palestra com o Tema: Família, velhice e envelhecimento.
Horário: 19h
Atividades: Encontro com Familiares dos membros do Grupo TSI da Unidade Iguatu do Sesc.
Palestra com o Tema: Família, velhice e envelhecimento.
Apresentação Cultural do grupo TSI da Unidade Iguatu do Sesc.
Data: 2/12/17
Local: Unidade Iguatu do Sesc
Horário: 14h
Atividade: XX Encontro de Integração de Idosos da Região Centro Sul, Sertão Central, Vale do Salgado e Inhamuns.
Apresentação Cultural do grupo TSI da Unidade Iguatu do Sesc.
SERVIÇO
XXI Semana Social do Envelhecimento TSI – Iguatu
Local: Unidade Iguatu do Sesc (Rua Treze de Maio, 1130)
Período: 30/11, 1/12 e 2/12
Informações: (88) 3581-1130
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásJovem é preso por engano no Ceará após ser confundido com foragido e passa Natal e Réveillon na cadeia
-
Economia2 semanas atrásApesar do tarifaço, Ceará lidera crescimento das exportações no Brasil em 2025
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense

