Futebol
Com base valorizada, Floresta chega à elite cearense e Copa do Brasil em três anos
Com apenas três temporadas de futebol profissional, Verdão da Vila Manoel Sátiro conquista dois acessos estaduais e conquista Taça Fares Lopes, que leva a competição nacional.
O Floresta fez história com o título da Taça Fares Lopes. Disso, ninguém tem dúvida. É a primeira conquista da equipe no futebol profissional em 63 anos de existência. Com boa parte da equipe formada com jogadores oriundos da base, o Verdão da Vila Manoel Sátiro ergueu a taça diante de um Fortaleza com quase todo o time da Série C do Campeonato Brasileiro em campo. Mas o detalhe maior é que, com apenas três anos de futebol profissional, a equipe da Vila Manoel Sátiro, na Capital cearense, vem em uma crescente constante. E a vaga em um torneio nacional surge para coroar um trabalho que vai além do campo.
– O Floresta tem muita tradição. Mas faltava uma organização maior que agora nós temos. Por isso, pudemos montar um time onde nós temos oito jogadores de fora e o restante formado no clube – explica o técnico Raimundinho, ressaltando o investimento na base.
Se você contar que foram 34 jogadores utilizados, os que vieram das categorias de base representam 76,5% do elenco. De fora, a diretoria trouxe jogadores com experiência para liderar o restante dos atletas, como o zagueiro Regineldo (com passagem pelo Guarani de Juazeiro) e o atacante Edson Cariús (que esteve no Uniclinic vice-campeão cearense em 2016).
As categorias de base, inclusive, têm sido muito incentivadas e ganhado apoio da diretoria. O resultado disso é que o time foi campeão cearense sub-20, em 2016, e ganhou a chance de disputar a Copa São Paulo deste ano. Embora não tenha avançado de fase, venceu uma partida e vendeu caro a derrota para o Santos, o favorito de sua chave. Nesta temporada, o Floresta foi eliminado nas quartas de final pelo Aliança, que acabou sendo vice-campeão estadual e se classificando para a Copinha.
Fonte: Globo Esporte
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Economia2 semanas atrásApesar do tarifaço, Ceará lidera crescimento das exportações no Brasil em 2025
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense

