Iguatu
Saúde: Mutirões garantem mais qualidade de vida para a população de Iguatu

A Prefeitura de Iguatu, por meio da Secretaria da Saúde, realiza neste sábado, 7, na Policlínica, mais um mutirão de cirurgias de catara e pterígio, como parte do programa Mutirão de Uma Nova Visão. A ação vai beneficiar pelo menos 71 (setenta e um) pacientes.
Durante os meses de agosto e setembro, no 1° Mutirão, a Prefeitura realizou 235 cirurgias e até o final de outubro o número vai chegar a 406, levando-se em consideração que nos dias 21 e 22 de outubro, serão realizados mais 100 procedimentos.
De acordo com o prefeito Ednaldo Lavor, a realização do mutirão é para atender uma antiga reivindicação da população e de pacientes que aguardavam por estes benefícios. “Nada pode ser mais importante que devolver às pessoas a capacidade de enxergar, como estamos fazendo com o mutirão de cirurgias de cataratas” destacou Ednaldo.
O secretário da Saúde de Iguatu, Dr. Marcelo Sobreira, afirmou que a administração do prefeito Ednaldo Lavor e do vice-prefeito Marcos Sobreira, trabalha para zerar todas as filas de espera, inclusive em relação aos procedimentos cirúrgicos de catarata e pterígio. “A cirurgia consiste em substituir o cristalino opaco por prótese denominada de lente intraocular. estamos felizes com os resultados obtidos até agora”, frisou o secretário.
Outros mutirões realizados pela secretaria da Saúde de Iguatu
Ultrassonografia: 615
Tomografia: 110 – (fila zerada)
Endoscopia: 443 – (fila zerada)
Colonoscopia: 10
Ecocardiograma: 75 – (fila zerada)
Consulta com oftalmologista: 99
E mais:
Afora os atendimentos acima, ainda foram realizadas diversas consultas com especialistas durante o período. Neste final de semana além do mutirão de oftalmologia, outros três estarão sendo realizados simultaneamente, no caso, mutirões de mamografia, ultrassonografia, na Policlínica e dentário, no CEO – Centro de Especialidades Odontológicas.
-
Noticias5 dias atrás
MEC atualizou as regras para a oferta de cursos de educação a distância (EaD) de ensino superior
-
Americando6 dias atrás
AMERICANDO: O cheiro do meu avô
-
Iguatu6 dias atrás
Iguatu tem novo momento de vacinação contra a gripe e alerta para casos de dengue
-
Noticias6 dias atrás
Novo Código Civil propõe patrimônio digital como herança, incluindo redes sociais e milhas aéreas
-
Noticias5 dias atrás
Desmatamento no Ceará cresce 23,5% em 2024 e estado entra no top 10 dos que mais desmatam no Brasil
-
CeLelebridades6 dias atrás
COLUNA: CeLELEbridades
-
Noticias5 dias atrás
Elmano anunciou a autorização para a realização de aproximadamente 13,5 mil novas cirurgias eletivas
-
Noticias1 dia atrás
Banco Central libera resgate automático de R$ 9 bilhões em valores esquecidos a partir desta terça (27)