Regional
Icó vai sediar Congresso de História da Educação do Ceará
A cidade de Icó sediará o XVI Congresso de História da Educação do Ceará. O evento é promovido pela Universidade Federal do Ceará (UFC) em parceria com a Prefeitura Municipal de Icó.
O congresso será aberto nesta sexta-feira, 22, a partir das 8 horas, no Teatro da ribeira dos Icós, e prossegue até o próximo dia 24, com uma programação pautada em temáticas relevantes à educação cearense.
O evento tem por objetivo principal apresentar a produção acadêmica de pesquisadores experientes e em formação, com diferentes recortes e perspectivas, que incidam sobre a temática geral proposta, inclusive, Histórias de Corpo, Religião e Educação.
O congresso conta com o apoio de diversas instituições: SBHE, CNPQ, CAPES, FUNCAP, FCPC-UFC, Edições UFC, Prefeitura do Icó; Secretaria de Educação do Estado do Ceará (SEDUC), Secretaria de Educação do Município, secretaria de Cultura do Icó; do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (UNILEÃO), Faculdade Vale do Salgado (FVS), Instituto Siel e Escola Estadual de Educação Profissional Deputado Walfrido Monteiro.
Fonte: Diário Centro Sul
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Iguatu2 semanas atrásMP apura supostas irregularidades em contrato de R$ 9 milhões para reforma de escolas em Iguatu
-
Esportes4 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D
-
Ceará2 semanas atrásCom dados defasados de 2024, IPEA divulga Atlas da Violência.Em 2026, Fortaleza vive queda histórica de homicídios
-
Artigo3 semanas atrásCOLUNA DIREITO E CIDADANIA: Violência sexual contra crianças e adolescentes NO BRASIL
-
Brasil2 semanas atrásCandidatura bolsonarista trata prisão de Cláudio Castro como questão de tempo após avanço das investigações da PF
-
Iguatu2 semanas atrásTRE-CE admite parcialmente recurso sobre cassação em Iguatu e caso deve chegar ao TSE

