Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Ceará

Ceará lidera geração de emprego no Nordeste no mês de julho, diz Etene

Publicado

on

No período, foram gerados 1.871 postos de trabalho, um crescimento de 0,16% em relação ao mês anterior.

O Ceará liderou a geração de emprego com carteira assinada entre os estados da Região Nordeste. No período, o Nordeste apresentou saldo positivo em sete de suas nove unidades federativas. No Estado, a diferença entre o número de admitidos e desligados foi de 1.871 postos de trabalho, um crescimento de 0,16% em relação ao mês anterior.

Os números estão disponíveis em recente levantamento do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene) – do Banco do Nordeste – que analisa dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) compilados pelo Ministério do Trabalho.

O desempenho favorável no Ceará foi influenciado pelo setor de Serviços, promovido principalmente pelo subsetor Comércio e Administração de Imóveis. Fortaleza (+848 postos), Eusébio (+182 postos), Limoeiro do Norte (+146 postos), Maracanaú (+144 postos) e Quixeramobim (+105 postos) foram os destaques entre os municípios com mais de 30 mil habitantes.

Juntos, Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte e Bahia puxaram a alta de empregos formais no Nordeste. Os quatro estados foram responsáveis por 5.248 novas vagas em julho, o que representa 79% do total de empregos gerados na Região. Na mesma base de comparação, apenas Sergipe (-309 postos) e Alagoas (-141 postos) reduziram o nível de empregos regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Fonte: G1

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA