Regional
Servidores municipais de Icó entram em greve; movimento reclama perda de direitos
Funcionários municipais da cidade de Icó iniciaram nesta segunda-feira, 14, uma paralisação por tempo indeterminado. Pela manhã percorreram ruas do Centro Histórico conduzindo cartazes e gritando palavras de ordem “Servidor na rua, a culpa, prefeita, é sua’.
Foi armada uma tenda em frente ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Icó. “A paralisação é por tempo indefinido”, frisou o presidente da entidade, José Irlênio Pereira (mais conhecido por Marcelo). “Por meio de decreto, a prefeita cortou quinquênios de todos os servidores, ainda não fez o pagamento salarial referente ao mês de dezembro de 2016 e nem ajustou o piso dos professores”.
De acordo com o Sindicato, houve uma significativa adesão dos funcionários à greve.
Os diretores do Sindicato denunciaram ainda transferência ilegal de servidores da Educação para localidades distantes, sob motivação política e perseguição administrativa.
A presidente da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal no Estado do Ceará (Fetamce), Enedina Soares, disse que Icó é o município que enfrenta uma das situações mais graves nesse início de gestão no Estado. “Há perda de direitos para os servidores”, frisou. “A prefeita já prometeu várias vezes efetuar o pagamento de dezembro de 2016, houve até um TAC assinado no Ministério Público, mas até agora nada foi cumprido”.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Ceará4 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade
-
Noticias1 semana atrásContran aprova regra e CNH poderá ser emitida sem aulas em autoescolas

