Ceará
Fortaleza foi a 2ª cidade que mais demitiu no 1º semestre
Fortaleza foi a segunda cidade que mais demitiu em todo o país no primeiro semestre, atrás apenas do Rio de Janeiro, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged), divulgado mensalmente pelo Ministério do Trabalho.
Conforme os números oficiais, Fortaleza registrou 10.447 demissões líquidas, ou seja, mais de 10,4 mil foram fechadas entre janeiro e junho. Para obter esse índice, o Ministério do Trabalho subtrai o total de demissões do número de contratações.
No Rio de Janeiro, foram -41.133 demissões a mais que contratações no primeiro semestre, o maior índice do país.
Queda no Ceará
Os números do Caged mostram também que a capital cearense foi a cidade que mais puxou um índice negativo de empregos no primeiro semestre. Em todo o Ceará, houve um saldo negativo de 15.529 vagas fechadas no primeiro semestre.
Em Fortaleza, as demissões ocorreram principalmente nos setores de comércio, indústria e construção civil.
Fonte: G1
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

