Policial
PRF apreende veículos roubados e drogas em caminhão cegonha, no CE
[caption id="attachment_4675" align="alignleft" width="600"]
PRF apreende na BR-373, em Icó, caminhão cegonha que levava dois carros e uma moto roubados (Foto: Richard Lopes/TV Diário)[/caption]Três pessoas foram presas em flagrante e encaminhadas para a PF. Caminhão cegonha transportava 12 veículos provenientes de Goiânia (GO). A Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, nesta quarta-feira (17), em Fortaleza, dois homens, 27 e 32 anos, naturais de Manaus (AM), por tráfico de drogas e receptação de veículos.Uma fiscalização de rotina da PRF, iniciada na noite desta terça-feira (16), no km 373 da BR-116, em Icó, resultou na apreensão de cinco quilos de droga e na recuperação de três veículos roubados. Duas pessoas foram presas e encaminhadas para a sede da Polícia Federal, em Fortaleza, onde prestam depoimento.

PRF apreende na BR-373, em Icó, caminhão cegonha que levava dois carros e uma moto roubados (Foto: Richard Lopes/TV Diário)
Os agentes deram ordem de parada a um caminhão cegonha que transportava 12 veículos oriundos da cidade de Goiânia (GO). Ao realizarem revista em um dos carros, foram encontrados diversos sinais de adulteração nos itens de identificação do veículo. Após consulta, foi descoberto que havia registro de furto, datado de 3 de maio de 2013, para o veículo.
O fato levantou a suspeita dos agentes da PRF, que ao realizarem busca mais detalhada no veículo, foi encontrando, em um fundo falso localizado na porta do motorista, dois tabletes contendo substância análoga à pasta base de cocaína, pesando aproximadamente dois quilos, e quatro tabletes com substância análoga à maconha, pesando aproximadamente três quilos.
Além disso, também foi recuperada uma motocicleta roubada na cidade de Palmas (TO), em 5 de junho de 2013, que havia sido embarcada no caminhão cegonha pela mesma pessoa. Os dois veículos seriam entregues a um homem, em Fortaleza.
Na tentativa de pegar o receptador dos veículos e da droga, os policiais rodoviários federais, juntamente com a Polícia Federal, fizeram o acompanhamento do caminhão cegonha até um posto de combutível, em Fortaleza, onde toda a mercadoria seria entregue. Na manhãs desta quarta-feira (17), o receptador foi preso em flagrante em um posto de conbustível, que se preparava para receber os dois carros e a motocicleta.
No momento da abordagem, o homem estava em um veículo roubado com documentos falsos. A mulher e o cunhado do receptador, que estavam no local, também foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal. Os três informaram aos policiais que são de Manaus (AM) e estão há três dias em Fortaleza.
Os presos já respondem por outros crimes, dentre eles, tráfico de drogas, roubo, furto, porte ilegal de armas de fogo e Lei Maria da Penha, nos estados do Ceará, Pernambuco, Goiás, Sergipe e no Distrito Federal.
Fonte: G1
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias3 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará3 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias3 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias3 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

