Iguatu
OK: Banda Ingroove lança novo disco com participações especiais
Na noite da última sexta-feira, 26, o Galpão da Companhia Ortaet, foi palco para o lançamento do disco OK, o mais recente trabalho da Banda Ingroove. O show foi recheado de participações especiais de artistas da região que colaboraram com o projeto.
A lista de participações começa com Ricardo Lima, na primeira música, ‘Pra ficar bom”.
Além dele, participam do disco Thiago Almeida, Larissa Macêdo, Moab Miranda, DruLucca e Fagner de Assis.
O Disco
Ok é o mais recente trabalho da banda, novamente com as composições são compartilhadas por Helinho Gomes ( teclado, voz) e Leo Lima (Violão, voz), acompanhados pelo grupo, que tem Sussu Mendonça na percussão, Welkinay Lima no baixo e Paulo Cascavel no acordeon.
As 11 faixas mostram o amadurecimento do grupo, que no novo disco usa ainda mais do ecletismo que são marca registrada, trazendo canções que passeiam por mais de um ritmo, indo de baladas mais suaves, como “Porque é que você muda”, até canções mais enérgicas, como o sambinha animado de “Mas quem diria”, música que conta com a participação de Larissa Macêdo, que dá vida à música que fala das surpresas e reviravoltas do amor.
Para quem já acompanha o trabalho da Ingroove OK é como estar de volta à identidade da banda, como em outros discos, mas com uma postura mais madura e serena.
O amor e os altos e baixos são o tema principal do disco, seguindo a linha das composições de Helinho e Leo, que tratam o tema de uma forma natural e suave, que casa bem com os arranjos, de modo que o disco é um todo agradável e com letras diretas e claras, que tocam a quem quer que escute. Os arranjos também são um forte do disco, mostrando não apenas a harmonia da banda, dividindo bem entre os instrumentos o acompanhamento das letras. O acordeon tem um espaço especial pelo som melodioso, que ganha vida nas mãos de Cascavel.
Foto: Gleiciely AlmeidaA grande novidade de Ok é o posicionamento político e o questionamento sobre a tensão que existe no país. As duas músicas finais tratam de questões como a tolerância e a postura dos políticos. Em “Essa blusa” se trata sobre a intolerância a crenças e modos de vida, que têm causado muitos conflitos. “Me respeite” é a música que reúne a participação de artistas da região, como DruLucca, de Icó, e Moab Miranda, da Banda Rasttah, e Fagner de Assis, da banda Decretus. A música assume uma dura crítica à postura dos políticos perante a população.
Download:
O disco pode ser baixado gratuitamente pelo link abaixo
https://www.suamusica.com.br/ingroove/ok-ingroove
*Escrito por: Jan Messias*
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará


