Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Política

Iguatu Moto Fest entra no calendário município após lei aprovada na Câmara

Publicado

on

PodMais
PodMais
Iguatu Moto Fest entra no calendário município após lei aprovada na Câmara
Loading
/

Foi votada na última terça-feira, 09, a ementa de lei que inclui no calendário municipal da cidade o evento ‘Iguatu Moto Fest’. No dia em que a matéria foi votada, a Câmara Municipal de Iguatu (CMI) contou a presença de motociclistas membros de moto clubes e organizadores do festival motociclístico.

O foco da pauta enviada pelo executivo busca incentivar atividades permanentes, que fortalecem a identidade e a diversidade cultural local, e atuam na formação contínua dos cidadãos.

A CMI contou a presença de motociclistas membros de moto clubes e organizadores do festival motociclístico (Foto: Thiedo Henrique/Mais FM)

O vereador proponente e vice-presidente da casa legislativa, Diego Felipe (PHS), disse que a ementa visa ainda a fortalecer o evento que caiu, segundo ele, no gosto popular e deixa um legado econômico. “Iguatu é muito forte quando se trata de motociclismo. Pessoas de fora vêm à cidade e injetam seus valores no município. É ‘dinheiro novo’ que circula gerando oportunidades e dando um folego na econômica local”, pontuou.

O projeto instituiu quatro dias para o evento (13 a 16 de julho). Para o presidente Mário Rodrigues (PDT), o período é propício para um maior volume popular. “Época de férias escolares e acadêmicas, a cidade fica cheia nesse período. Isso tudo contribuirá para o sucesso do evento”, afirmou.

Reportagem

Luiz Sucupira, jornalista e motociclista desde os 18 anos, destacou que Iguatu é o pioneiro no estado do Ceará a colocar um evento do gênero como parte de seu calendário de eventos. “É um dia histórico para a classe motoclubista. Isso (a aprovação) é uma luta de cinco anos. Tivemos que provar que é possível fazer um evento chegar aonde chegou. Não é um evento de um dono, é um evento construído por várias pessoas”, disse.

Sanção e economia

A proposta já foi votada em segunda em última votação e aguarda agora sanção do prefeito. A expectativa dos organizadores para esse ano de 2017 é de receber mais de 2 mil pessoas este ano e a geração de receita para cidade de mais R$ 2 milhões, com gastos médios de R$ 800,00 por moto.

As novidades sobre os moldes de realização do evento e atrações não foram divulgadas. A expectativa é que uma entrevista coletiva ocorra nas próximas semanas detalhando o formato do Iguatu Moto Fest.

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA