Ceará
Açude Caldeirões é o 1º a sangrar no Ceará em 2017, afirma Cogerh
O açude de Caldeirões, na cidade de Saboeiro, é a primeira barragem a sangrar no Ceará em 2017. De acordo com a Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh), o Caldeirões é a única reserva do estado que está atualmente com 100% da capacidade.
O açude sangrou nesta quarta-feira (15), após uma sequência de chuvas na região. Nesta segunda, a região do Jaguaribe registrou chuvas de até 50 milímetros; e, na terça, de até 23 milímetros, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Apensar da sangria no Caldeirões, o cenário da maior parte dos açudes do Ceará é de crise hídrica. De acordo com a Cogerh, além do Caldeirões, um único açude tem reserva acima de 90% da capacidade máxima; a maioria deles (134 dos 153 reservatórios monitorados pelo órgão) tem menos de 30% da capacidade.
Chuvas
Nesta quarta-feira, a Funceme anotou chuvas em 57 das 184 cidades do Ceará. As chuvas mais fortes ocorreram em Quixeramobim (31 milímetros), Trairi (26), Banabuiú (23) e Amontada (23).
Fonte: G1/CE
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

