Iguatu
Fórum de Educação Superior reúne autoridades em Iguatu


Acontece nesta sexta-feira, na CREDE 16, o Fórum de Educação Superior de Iguatu e Região. O fórum visa promover uma discussão em torno do ensino superior no município e região circunvizinha.


Acontece nesta sexta-feira, na CREDE 16, o Fórum de Educação Superior de Iguatu e Região. O fórum visa promover uma discussão em torno do ensino superior no município e região circunvizinha.
Com a identificação de carências a serem supridas, pretende-se estabelecer um planejamento articulado entre as Instituições de Ensino Superior, IES, localizadas na região a fim de atender as necessidades sociais, conforme a vocação das instituições.
O evento contou com a presença de representantes das IES locais, Djalma Honório, Ricardo Rodrigues e Ivo Ferreira, bem como o Reitor da UECE, Jackson Sampaio. Entre as autoridades locais estiveram o secretario de ciência, tecnologia e ensino superior José Roberto Duarte, e o prefeito Aderilo Alcântara.
Estudantes secundaristas e universitários também estiveram presentes, com expectativas acerca das melhoras e ampliações do ensino superior na região, com aumento de vagas na região e maiores investimentos nas instituições locais.
O prefeito Aderilo Alcântara ressaltou a necessidade de um curso de medicina veterinária para fortalecer a produção local, alem de outros cursos que possam favorecer a população local, especialmente aqueles que não tem condição de estudar em outras cidades.
Além das falas das autoridades serão formados grupos de trabalho para discutir e traçar metas para politicas publicas para o ensino superior na região.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas

