Iguatu
Fórum de Educação Superior reúne autoridades em Iguatu


Acontece nesta sexta-feira, na CREDE 16, o Fórum de Educação Superior de Iguatu e Região. O fórum visa promover uma discussão em torno do ensino superior no município e região circunvizinha.


Acontece nesta sexta-feira, na CREDE 16, o Fórum de Educação Superior de Iguatu e Região. O fórum visa promover uma discussão em torno do ensino superior no município e região circunvizinha.
Com a identificação de carências a serem supridas, pretende-se estabelecer um planejamento articulado entre as Instituições de Ensino Superior, IES, localizadas na região a fim de atender as necessidades sociais, conforme a vocação das instituições.
O evento contou com a presença de representantes das IES locais, Djalma Honório, Ricardo Rodrigues e Ivo Ferreira, bem como o Reitor da UECE, Jackson Sampaio. Entre as autoridades locais estiveram o secretario de ciência, tecnologia e ensino superior José Roberto Duarte, e o prefeito Aderilo Alcântara.
Estudantes secundaristas e universitários também estiveram presentes, com expectativas acerca das melhoras e ampliações do ensino superior na região, com aumento de vagas na região e maiores investimentos nas instituições locais.
O prefeito Aderilo Alcântara ressaltou a necessidade de um curso de medicina veterinária para fortalecer a produção local, alem de outros cursos que possam favorecer a população local, especialmente aqueles que não tem condição de estudar em outras cidades.
Além das falas das autoridades serão formados grupos de trabalho para discutir e traçar metas para politicas publicas para o ensino superior na região.
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

