Connect with us
DINHEIRO
NA MÃO

Ceará

No Ceará, 79 municípios decretaram estado de emergência

Publicado

on

No estado do Ceará 79 municípios emitiram decretos de emergência. Para coibir ações abusivas, o Tribunal de Contas do Ceará (TCM) realizou visitas para fiscalizar as cidades.

Entre os dias 16 a 20 de janeiro Ibicuitinga, Pedra Branca, Santa Quitéria, Groaíras, Palhano e Tururu foram visitados. O MP, por meio da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (PROCAP), recebeu na manhã desta segunda-feira (30), os primeiros relatórios.

Em um dos municípios visitados, adiantou a procuradora de Justiça, com a chegada da equipe do MPCE e do TCM, o prefeito revogou o decreto de emergência. “Agora nós queremos saber porque que ele decretou a emergência em ato legal e agora revogou. Vamos apurar e, se houve a intenção de burlar a compra através do processo licitatório, evidentemente, o gestor será responsabilizado”, informa a procuradora de Justiça e coordenadora da PROCAP, Vanja Fontenele.

Para o presidente do Tribunal, o conselheiro Domingo Filho, a fiscalização do TCM e dos promotores do próprio município tem o objetivo de evitar que gestores públicos “se aproveitem de uma possibilidade legal e constitucional para cometer abusos. Já visitamos algumas cidades em dezembro, estamos apurando cada caso e notificando os prefeitos para que apresentem as devidas justificativas”, esclarece.

Fonte: G1/CE

EM ALTA

Rádio Ao Vivo – Mais FM Iguatu
Pronto para tocar
Baixar App