Iguatu
CREDE-16 realiza etapa regional do I Ceará Científico
A 16ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE-16), com sede em Iguatu, realiza nos dias 17 e 18 de novembro deste ano a etapa regional do I Ceará Científico, no Campus Multiinstitucional Humberto Teixeira. O evento é promovido pela Secretaria Estadual de Educação.
Nesse primeiro dia foram apresentados trabalhos na categoria “Educação Ambiental Artístico-cultural” com trabalhos de poema, teatro, dança e música.
Os trabalhos científicos ganhadores receberão credenciais para participarem da fase estadual que será realizada em dezembro do ano corrente.
O objetivo do Ceará Científico é a socialização dos projetos de pesquisa científica e de atividades práticas nas categorias realizadas pelos estudantes sob orientação de seus professores, na perspectiva de valorizar ideias inovadoras e despertar talentos jovens que emergem no interior das escolas.
No segundo dia (18/11) será a vez das demais categorias: Linguagens, Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Matemática e suas Aplicações, Robótica Educacional, pesquisa Júnior – Ensino Fundamental, Educação Ambiental Científica.
Clique abaixo e confira entrevista com a diretora da CREDE-16 Sra. Monica Sousa:
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas

