Regional
Governo financiará mil bolsas de residência em hospitais públicos e privados sem fins lucrativos
O Ministério da Saúde vai financiar 400 novas vagas em residência médica e outras 600 residências em área profissional da saúde, com ênfase em residências multiprofissionais. A expansão das vagas vai ser feita pelo programa Pro-Residência, que incentiva a formação de especialistas pelo financiamento das bolsas.
De acordo com o Ministério, uma novidade dos editais é a priorização de programas que considerem as necessidades do Sistema Único de Saúde para responder às demandas da epidemia de Zika, dengue e chikungunya, além do cuidado com pessoas com microcefalia.
O prazo para envio de propostas vai até 30 de novembro. As instituições públicas estaduais, municipais e do Distrito Federal e instituições privadas sem fins lucrativos podem concorrer aos editais. As instituições interessadas podem enviar as propostas pelo Sistema de Informações Gerenciais do Pró-Residência, no endereço sigresidencias.saude.gov.br.
*AGÊNCIA DO RÁDIO
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

