Regional
Governo financiará mil bolsas de residência em hospitais públicos e privados sem fins lucrativos
O Ministério da Saúde vai financiar 400 novas vagas em residência médica e outras 600 residências em área profissional da saúde, com ênfase em residências multiprofissionais. A expansão das vagas vai ser feita pelo programa Pro-Residência, que incentiva a formação de especialistas pelo financiamento das bolsas.
De acordo com o Ministério, uma novidade dos editais é a priorização de programas que considerem as necessidades do Sistema Único de Saúde para responder às demandas da epidemia de Zika, dengue e chikungunya, além do cuidado com pessoas com microcefalia.
O prazo para envio de propostas vai até 30 de novembro. As instituições públicas estaduais, municipais e do Distrito Federal e instituições privadas sem fins lucrativos podem concorrer aos editais. As instituições interessadas podem enviar as propostas pelo Sistema de Informações Gerenciais do Pró-Residência, no endereço sigresidencias.saude.gov.br.
*AGÊNCIA DO RÁDIO
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

