Conecte-se conosco
SSPDS.CE.GOV.BR

Iguatu

Iguatu tem 04 novos vereadores para Câmara Municipal em 2017

Publicado

on

A disputa para os cargos de vereadores do Legislativo Municipal trouxe algumas surpresas para o eleitor Iguatuense. Além de novas opções com nomes ainda não vistos na política local, os votos foram bastante distribuídos entre os postulantes.

A Câmara de Iguatu continuará a ter representatividade feminina inferior ao necessário, dessa vez com apenas uma vereadora eleita, Eliane Braz, esposa do prefeito eleito Ednaldo Lavor.

Nas redes sociais se pedia a renovação da instituição não reelegendo os mesmos parlamentares existentes. Muitos deles chegam a passar quase 20 anos no poder.
As esperanças depositadas pela população nas urnas neste domingo para o município de Iguatu foram Lindovan Oliveira, Zilfran Ferreira, Diego Felipe e Jozias Lucas. Continuam no cargo Ronald Bezerra, Pedro Lavor, Mário Rodrigues, Edson Adriano, Marconi Filho, Marciano do Povo, Eliane Braz, Louro da Barra, Bandeira Jr, Rubenildo Cadeira, Antonio Baixinho e Vicente Reinaldo. Deixam o Legislativo Rômulo Fernandes, Joaquim Ribeiro, Cida Albuquerque e João Lázaro.

03out_vereadores-igt

Entenda

Mesmo com grande número de votos válidos nas urnas, a eleição de um vereador se deve ao “Quociente eleitoral”: Número mínimo de votos que um partido ou coligação precisa para conquistar vagas na Câmara Municipal. É calculado dividindo-se o total de votos válidos na cidade pelo total de vagas disponíveis para vereadores.

Existe ainda o “Quociente partidário”: Total de vagas a que um partido ou coligação terá direito na Câmara Municipal após as eleições. É calculado dividindo-se a votação total na chapa (votos diretos mais o na legenda) pelo quociente eleitoral.

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.