Mundo
Mãe faz alerta após bebê de 1 ano contrair herpes ao ser beijado por adulto
Assustada com as lesões de pele que apareceram na pele de seu filho Oliver, a britânica Amy Stinton levou o bebê ao médico e recebeu a notícia de que o pequeno de um ano e três meses estava com herpes. Segundo o médico, provavelmente contraída após a criança ser beijada por um adulto com a doença, que é transmitida por contato pessoal.
Amy resolveu então publicar fotos da pele do bebê ferida em seu Facebook, alertando para o perigo que é uma criança que ser tocada por um adulto descuidado. As imagens já foram compratilhadas mais de 7 mil vezes. “Isso é o que acontece com bebês quando entram em contato com alguém com herpes. Oliver agora tem o vírus da herpes e o terá para vida toda. Pense antes de beijar um bebê da próxima vez”, escreveu.
A herpes é um vírus que causa lesões contagiosas, principalmente em áreas mucosas, regiões genitais, pele e boca, causando feridas multiplas e febre alta. Após as feriadas serem tratadas, a herpes pode se manter latente no sistema neurológico e ser reativada por diversos fatores como sol, estresse, periodo menstrual e mudanças hormonais.
Fonte: MSN
-
Brasil3 dias atrásCearense reconhecido como homem mais velho do mundo completa 114 anos e família espera celebrar os 115
-
Iguatu3 dias atrásMais de R$ 380 Milhões de Injeção Anual em Risco: Como propostas de cortes sociais podem estrangular Iguatu e piorar a fome no município
-
Brasil3 dias atrásBolsa Família tem valores reajustados e começa a pagar beneficiários nesta segunda-feira
-
Brasil3 dias atrásLua Blanco, estrela de Rebelde, morre aos 39 anos; informações apontam câncer de intestino
-
Ceará3 dias atrásCafé especial amplia mercado e valoriza produção cearense
-
Brasil3 dias atrásCantor e compositor Benito di Paula morre aos 84 anos em São Paulo
-
Brasil2 dias atrásEleições 2026: eleitores não podem ser presos a partir desta terça-feira, com exceções previstas em lei
-
Ceará2 dias atrásMarinha alerta para ventos de até 75 km/h no litoral do Ceará até quinta-feira
