Ceará
Pagamento da segunda parcela do 13º dos servidores do Estado do Ceará garantida para dezembro
Apesar da situação apertada que o Ceará vive em suas contas públicas, o governo estadual garante que tem tomado todas as medidas para que seus servidores recebam a segunda parcela do 13º salário normalmente em 2016. Ontem, o secretário da Fazenda do Estado, Mauro Filho, disse que o pagamento está “garantido” e que será efetuado em dezembro, entre os dias 18 e 22.
“Aproximadamente 15 estados já anunciaram que não terão condições financeiras de pagar o 13º salário de seus servidores, o que gerou uma certa preocupação por parte dos cearenses. Entretanto, quero reforçar que o pagamento está garantido, como sempre fazemos. Estamos nos preparando mês a mês para isso e vamos honrar nossos compromissos”, disse Mauro Filho.
Segundo o secretário, uma prova de que o Ceará tem se planejado para pagar seus servidores é o fato de que todos receberam a primeira parcela normalmente no dia 5 de julho. “Somente cinco estados brasileiros conseguiram pagar a primeira parcela. Nós somos um deles”.
Injeção de R$ 400 milhões
Ainda de acordo com Mauro Filho, a segunda parcela do 13º salário dos servidores estaduais deve injetar, no Ceará, aproximadamente R$ 400 milhões. Conforme diz, o valor é preponderante para a economia do Estado.
“Esta valor não vai beneficiar apenas os servidores, mas toda a economia cearense. Isso será injetado, por exemplo, no comércio, gerando renda e emprego para a população local”, contou.
Folha deve subir 7%
Outro ponto destacado por Mauro Filho foi o crescimento da folha de pagamento do Ceará, que deve fechar o ano com avanço de 7%, segundo diz. “Já tivemos uma alta de 5% até o momento e a expectativa é que este valor cresça até o fim de 2016”, pontuou o secretário. Segundo ele, a projeção é decorrente de alguns reajustes que ainda devem acontecer, assim como contratações que o Estado vem fazendo.
Questionado se as receitas do Estado seria suficientes para bancar o crescimento da folha salarial, o secretário afirmou que “os pagamentos estão garantidos”. Ele pontuou, porém, que o Ceará pode reduzir os investimentos para conseguir manter suas contas equilibradas em 2016.
Fonte: DN Online
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

