Ceará
No CE, campanha arrecada cabelo para perucas de crianças com câncer
O Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara (HGWA) realiza a segunda edição da campanha de arrecadação de mechas de cabelo humano para confecção de perucas para crianças que fazem tratamento contra o câncer. A ação ocorre na próxima segunda-feira (19), de 10h às 16 horas, com a participação de dez cabeleireiros voluntários.
Para participar, é preciso ir até o HGWA com o cabelo limpo e seco e disponibilizar, no mínimo, 15 centímetros de cabelo para o corte.
A ação tem objetivo de ajudar o projeto “Um Pedacinho de Amor Não Dói”, criado pela estudante Marília Karen há quase três anos. As perucas são doadas para entidades como o Lar Amigos de Jesus e Associação de Amigos do Crio (Assocrio).
A diretora geral do HGWA, Fernanda Netto, destaca a iniciativa como uma ação de solidariedade, mesmo a unidade não sendo referência no tratamento do câncer. “O hospital, como instituição de saúde, não viu porque não se engajar e se envolver. Temos estrutura e um corpo funcional grande. Estamos fazendo o bem pelas outras pessoas”, diz.
Na sua primeira edição, a arrecadação de cabelos em 2015 mobilizou mais de 130 cortes de cabelo, além de mechas de pessoas que já levaram o cabelo cortado, entre participantes de Fortaleza e do Interior.
Fonte: G1/CE
PODCAST MAIS JUSTIÇA – I SIMPÓSIO DO DIREITO HOMOAFETIVO DO CENTRO SUL CEARENSE
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu6 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

