Regional
Adolescentes estão procurando mais serviços de saúde, aponta pesquisa do IBGE
Uma pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, apontou que adolescentes com idade entre 13 e 15 anos estão procurando mais os serviços de saúde. Esse balanço foi anunciado na mais nova edição da Pesquisa Nacional de Saúde Escolar, o Pense 2015, que foi lançada na última sexta-feira (26).
O levantamento mostra que 55,3 por cento dos estudantes do nono ano do ensino fundamental recorreram a algum profissional ou a uma unidade de saúde do país no ano passado. O número é 14,8 por cento maior do que registrado na pesquisa feita em 2012.
Quarenta e um vírgula um por cento dos entrevistados afirmaram ter ido a uma Unidade Básica de Saúde e 22,8 por cento procuraram atendimento em consultórios médicos ou clinicas particulares.
Quando perguntados sobre o estado de saúde, 73 por cento dos estudantes têm uma avaliação positiva da própria saúde.
A Pense 2015 levou em conta uma amostra de mais de 102 mil estudantes que cursam o 9º ano em 3.040 escolas públicas e privadas da zona rural e urbana de todo o Brasil, no período entre abril e setembro de 2015.
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

