Cidadania
Chegar em Marte em apenas 3 dias poderá ser possível
O nível das pesquisas para estabelecer viagens interestelares está sendo elevado pela NASA com objetivo de acelerar a velocidade das naves espaciais para exploração do espaço.
Estima-se que o homem demoraria em torno de cinco meses para chegar a Marte com a tecnologia atual, mas um sistema de lasers está sendo desenvolvido pelo cientista Philip, que seria capaz de colocar uma nave espacial em apenas três dias em Marte.
O sistema fotônico de propulsão conta com o impulso de fótons, que são partículas de luz e pode ser facilmente ampliada e deve estar disponível para testes em pouco tempo, de acordo com o site Curiosidade. Os fótons trabalham para impulsionar a nave espacial por meio da energia. É possível gerar impulso suficiente para acelerar gradualmente a nave espacial.
O grande desafio agora é desenvolver esse sistema em uma escala compatível com o tamanho necessário para viagens do homem ao espaço. Atualmente, o sistema não é projetado para mandar seres humanos em distâncias interestelares, mas sim robôs bem equipados para missões de pesquisa e envio da inteligência artificial para sistemas solares distantes.
Fonte: MSN
-
Ceará3 dias atrásZenir recusou propostas de compra de Magazine Luiza e Casas Bahia, afirma direção
-
Ceará15 horas atrásEleitor discute com presidente de seção e danifica urna eletrônica durante votação em Fortaleza
-
Brasil3 dias atrásFelca se pronuncia após críticas por vídeo sobre fobia social e bullying
-
Brasil3 dias atrásEntidades orientam trabalhadoras domésticas a denunciar assédio eleitoral antes do segundo turno
-
Brasil3 dias atrásFelipe Neto se casa com Juliane Carvalho em cerimônia intimista no Rio de Janeiro
-
Ceará3 dias atrásVenda de bebidas alcoólicas será liberada no Ceará durante o segundo turno das eleições
-
Ceará3 dias atrásGalpões logísticos no Ceará têm 99% de ocupação e espaço disponível cai para 0,81%
-
Brasil15 horas atrásAbstenções podem ter impacto no resultado da disputa presidencial no segundo turno
