Regional
Trecho da Transnordestina que passa por Acopiara recebe licença prévia da Semace
A parte da Ferrovia Transnordestina que passará ao lado da sede do município de Acopiara, localizado a 345 km de Fortaleza, recebeu da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) a licença prévia.
A malha ferroviária em questão corresponde ao percurso entre os km 162 e 170 do Trecho 5 da ferrovia, que ligará Missão Velha ao Porto do Pecém.
Essa variante desviará a ferrovia da área urbana de Acopiara, não afetando diretamente zonas habitadas. A menor distância entre o traçado e residências do perímetro urbano é de, aproximadamente, 550 metros. Não haverá interferência em unidades de conservação e terras indígenas.
A Transnordestina possui ao todo cinco trechos que passam por Pernambuco, Piauí e o Ceará. Aqui no estado, está localizado o quinto e último, que inicia em Missão Velha e vai até o Porto do Pecém em São Gonçalo do Amarante, atravessando 22 municípios cearenses.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásJovem é preso por engano no Ceará após ser confundido com foragido e passa Natal e Réveillon na cadeia
-
Noticias2 semanas atrásLula sanciona lei que reconhece professores da educação infantil como parte da carreira do magistério
-
Economia2 semanas atrásApesar do tarifaço, Ceará lidera crescimento das exportações no Brasil em 2025
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu

