Saúde
Hemoce atende mais de 1,2 mil pessoas no Dia Nacional da Saúde
Mais de 1,2 mil pessoas participaram da II Semana de Educação em Saúde, que o Hemoce promoveu em alusão ao Dia Nacional da Saúde, comemorado na sexta-feira (5). A programação visa a sensibilizar as pessoas para práticas saudáveis e para a doação voluntária de sangue e de medula óssea.
Somente hoje, na tenda instalada na Praça do Ferreira, foram mais de mil pessoas que puderam receber vacina contra a Hepatite B, aferir pressão arterial e glicemia, fazer testes rápidos para as hepatites B e C, passar por orientação nutricional, calcular IMC e levar pra casa a terapia homeopática Florais de Saint de Germain (ou de Bach). Além disso, foram mobilizados 116 candidatos à doação de sangue, dos quais 63 puderam doar e 14 se cadastraram para transplante de medula.
A programação do Dia Nacional da Saúde começou na quinta-feira, quatro, quando mais de 200 atendimentos realizados na central de serviços Vapt-Vupt, em Messejana. Lá foram oferecidas vacinas para Hepatite B, Tétano e Tríplice Viral, além dos testes rápidos para Hepatite B e C e aferição de pressão e glicemia, e foram mobilizados 93 candidatos, com 53 doações e 16 cadastros para medula.
Assessoria de Imprensa do Hemoce
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

