Brasil
Vivo demite 300 funcionários e pretende eliminar mais 700 cargos
Na última quarta-feira (3), a Telefônica Brasil, dona da marca Vivo, anunciou a demissão de 300 funcionários resultante da duplicação de cargos que ocorreu após a integração da GVT. A companhia também afirmou que possui uma lista com 700 cargos que devem ser eliminados dentro dos próximos meses.
A onde de demissões foi acertada com o Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado de São Paulo (Sintetel), que não confirmou qual o número exato de cortes. No entanto, a entidade confirmou que, até o dia 2 de setembro deste ano, vão ocorrer aproximadamente 1 mil dispensas relacionadas à Vivo.
Se levarmos em consideração as demissões que a empresa está promovendo em Curitiba e no Rio de Janeiro, o número de cortes este ano deve chegar a mais de 2 mil pessoas. Segundo o Valor Econômico, a decisão faz parte de um plano de economia de custos cujo ápice deve acontecer entre 2018 e 2019.
Fonte: TECMUNDO
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas

