Cidadania
Câmera montada em óculos permite tirar fotos apenas piscando os olhos
O Google Glass, espécie de óculos inteligente com acesso à internet do Google, pode não ter dado tão certo quanto a empresa gostaria. Mas isso não significa que o conceito de usar os olhos em funções eletrônicas tenha sido esquecido pela indústria da tecnologia.
Uma startup japonesa concluiu nesta semana a campanha de financiamento coletivo da Blincam. Trata-se de uma câmera que, acoplada ao aro dos óculos e conectada a um smartphone por Bluetooth, permite que o usuário tire fotos apenas piscando os olhos.
A Blincam vem com um pequeno sensor de movimentos, para captar o piscar de olhos, e 32GB de memória interna para armazenar as fotos. A qualidade de resolução das imagens, porém, não foi revelada. O usuário pode conferir o resultado de cada fotografia em um app sincronizado no celular, ou ligando a Blincam a um PC por um cabo USB.
A campanha de financiamento que tornou o projeto possível pedia o equivalente a R$ 30 mil, mas acabou ultrapassando a meta e chegando a impressionantes R$ 296 mil. A empresa que desenvolveu o dispositivo começará a vendê-lo a partir de dezembro.
Fonte: OLHAR DIGITAL
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

