Iguatu
IFCE realiza o 1º Simpósio Brasileiro de Recursos Naturais do Semiárido
Nessa quarta-feira (22), aconteceu no Auditório do Instituto Federal do Ceará Campus Cajazeiras, o I Simpósio Brasileiro de Recursos Naturais do Semiárido – SBRNS.
Nessa quarta-feira (22), aconteceu no Auditório do Instituto Federal do Ceará Campus Cajazeiras, o I Simpósio Brasileiro de Recursos Naturais do Semiárido – SBRNS.

Minicursos, palestras e discussões com “mesas redondas” aconteceram ao longo da programação que se estende até sexta-feira (24).
“Para nós, o Simpósio tem um valor histórico, é um marco na região Centro Sul, porque marca o inicio da pesquisa no Interior.” Disse Djalma Honório Nogueira – Diretor Do Instituto Federal do Ceará de Iguatu.
“Toda pesquisa hoje referente ao semiárido é importante porque nós temos que acabar com essa de combater a seca, nós temos que aprender a conviver no semiárido, da mesma forma que os países gelados as pessoas convivem com o gelo, da mesma forma nós temos que convive com a seca, nós temos que aprender a conviver.” Disse Paulo Helder Braga – Vice Presidente da Federação de Agricultura do estado do Ceará.
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu6 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

