Iguatu
Iguatu realiza acolhida para novos residentes em saúde
[caption id="attachment_3317" align="alignleft" width="600"]
Os residentes receberam as boas vindas do Sec. de Políticas Públicas Joab Soares[/caption]A saúde Iguatu ganha mais um reforço na assistência, com a chegada de 26 novos profissionais residentes. O acolhimento foi realizado na noite desta segunda-feira (20) pelos diretores e coordenadores de saúde do município, no auditório do Hospital Regional, às 20h.

Os residentes receberam as boas vindas do Sec. de Políticas Públicas Joab Soares
A Residência Integrada em Saúde (RIS) é um programa de Educação Permanente em Saúde Interprofissional, integrado e interfederativo, e é desenvolvido por meio de uma parceria dos governos, Federal, Estadual e Municipal, integrando 12 profissões da saúde em 89 programas de residência multiprofissional e médica, com profissionais residentes atuando no Sistema Único de Saúde (SUS) de todas as regiões do Estado.
O evento marca um importante passo político na interiorização da educação permanente em saúde no Ceará e no município de Iguatu. O programa de residência em Saúde Integrada contará com profissionais residentes nas seguintes áreas: Enfermagem (10), Nutrição (1), Fisioterapia (2), Psicologia (4), Serviço Social (2), Terapia Ocupacional (2), Educação Física (3) e médicos (3).
Participaram da solenidade o Secretário de Políticas Públicas em Saúde, Dr. Joab Soares, a Coordenadora Estadual da Residência de Saúde Integrada da ESP-CE, Prof. Me. Amanda Frota, a Diretora da ESP – Iguatu, Dra. Vera Almeida, da Coordenadora da Atenção Básica, Solange Queiroz, do vice-prefeito, Ednaldo Lavor, da Secretária Adjunta de Saúde, Dra. Cleivania de Oliveira, da presidente do Conselho Municipal de Saúde, Francisca Saraiva, além do presidente da Câmara Municipal, Bandeira Júnior, e outras autoridades.
Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura Municipal – ASCOM
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

