Brasil
Acusado de ataques racistas contra famosas no Facebook é preso na Bahia
A Delegacia de Polícia Civil de Repressão a Crimes de Internet do Rio de Janeiro prendeu nesta quarta-feira (16) um acusado de publicações racistas feitas especialmente no Facebook.
Tiago Zanfolim Santos foi preso por ser suspeito de integrar uma quadrilha de crimes virtuais. Ela seria especializada em invasão de dispositivos, além de ser a responsável por ataques em massa contra celebridades em 2015 — como a jornalista Maria Júlia Coutinho, a Maju, e a atriz Taís Araújo. Aparentemente, a quadrinha também estaria ligada a esquemas de pedofilia.
A prisão aconteceu na cidade de Brumado, sudoeste da Bahia, como parte de uma investigação que envolve outros cinco estados — ou seja, novas detenções podem ser anunciadas ao longo do dia. Um computador e um smartphone foram apreendidos com o suspeito e serão analisados.
Os ataques aconteceram entre julho e agosto de 2015, majoritariamente por perfis falsos no Facebook. No caso das ofensas à jornalista que cuida da previsão do tempo no Jornal Nacional, a campanha #SomosTodosMaju foi lançada na época como forma de apoio.
Fonte: TECMUNDO
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos

