Brasil
Acusado de ataques racistas contra famosas no Facebook é preso na Bahia
A Delegacia de Polícia Civil de Repressão a Crimes de Internet do Rio de Janeiro prendeu nesta quarta-feira (16) um acusado de publicações racistas feitas especialmente no Facebook.
Tiago Zanfolim Santos foi preso por ser suspeito de integrar uma quadrilha de crimes virtuais. Ela seria especializada em invasão de dispositivos, além de ser a responsável por ataques em massa contra celebridades em 2015 — como a jornalista Maria Júlia Coutinho, a Maju, e a atriz Taís Araújo. Aparentemente, a quadrinha também estaria ligada a esquemas de pedofilia.
A prisão aconteceu na cidade de Brumado, sudoeste da Bahia, como parte de uma investigação que envolve outros cinco estados — ou seja, novas detenções podem ser anunciadas ao longo do dia. Um computador e um smartphone foram apreendidos com o suspeito e serão analisados.
Os ataques aconteceram entre julho e agosto de 2015, majoritariamente por perfis falsos no Facebook. No caso das ofensas à jornalista que cuida da previsão do tempo no Jornal Nacional, a campanha #SomosTodosMaju foi lançada na época como forma de apoio.
Fonte: TECMUNDO
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

