Policial
Cem militares do Ceará vão atuar nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio
Noventa policiais e 10 bombeiros são treinados para o evento. Jogos Olímpicos ocorrem no período de 5 a 21 de agosto de 2016.
O Estado do Ceará vai ceder 100 profissionais da Segurança Pública do Estado para atuar nos Jogos Olímpicos, que ocorrem no período de 5 a 21 de agosto de 2016. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os 90 policiais militares e 10 bombeiros foram cedidos por meio de um termo de cooperação técnica entre o Ministério da Justiça e o Governo do Estado.
Os militares são capacitados por profissionais da Força Nacional da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça no curso de Instrução de Nivelamento de Conhecimento para Grandes Eventos.
Após o trabalho no evento, os policiais e bombeiros serão empregados em Batalhões Especializados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Estado. Segundo o Ministério da Defesa, há 708 militares de alto-rendimento em treinamento, a maior parte recebendo bolsas do Ministério do Esporte.
Conforme o Governo do Estado, com a participação dos policiais no evento, o Ceará receberá do Governo Federal, por meio do Ministério da Justiça, como legado material, viaturas, armamentos – pistolas, metralhadoras e espingardas – além de munições, coletes, escudos e capacetes balísticos.
Segurança
Segundo o general Luiz Felipe Linhares, chefe da Assessoria Especial para Grandes Eventos, R$ 580 milhões serão investidos na segurança dos Jogos Olímpicos de 2016. Os recursos para a segurança do evento vêm sendo aplicadas desde 2013, como forma de diluir o custo. O valor é menor do que o total gasto em segurança na Copa do Mundo (R$ 709 milhões) porque algumas estruturas serão reaproveitadas.
De acordo com o Ministério da Defesa, mais de 15 mil atletas de 205 países visitarão o Brasil durante os jogos Olímpicos e Paralímpicos. Com as delegações, está prevista a chegada de cerca de 100 autoridades estrangeiras no Brasil. Ao todo, a pasta garantirá a segurança na competição de 65 modalidades, 44 eventos-teste e quatro cerimônias.
Fonte: G1
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos

